segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CAMOCIM MARCA PRESENÇA NA ETAPA DE WIND EM ICARAIZINHO

No fim de semana, a paradisíaca praia de Icaraizinho de Amontada recebeu os principais nomes da elite do windsurf nacional para as disputas do Circuito Brasileiro de Wind Slalon. Após três dias de competição o título ficou no Ceará com o atleta Gabriel Browne. Na segunda colocação ficou outro cearense, o atleta Mathias Pinheiro e completando o pódio, Wilhem Shurmann na terceira colocação.  "Icaraizinho de Amontada é um dos principais locações para windsurf do Brasil e do mundo. Sempre gosto de voltar aqui, pois, as condições de vento, temperatura da água e o visual do local tornam essa praia um verdadeiro paraíso para o windsurf", declarou Wilhem Shurmamm. Entre as meninas mais uma vez a cearense Monica Veras representou o estado consolidando o Ceará como polo do windsurf nacional. 
Entre os amadores o grande vencedor foi Luiz Domingues, seguido por Afrânio Aguiar e Moábio Cristino, todos cearenses. E por falar em cearenses, nosso estado vai muito bem obrigado quando o assunto é windsurf.  Contudo, o espetáculo não ficou a cargo somente das estrelas mais famosas. Vários representantes da nova geração vindos de praias como Jericoacoara e Camocim também participaram da competição e tiveram a chance de nivelar sua técnica com alguns dos melhores atletas do Brasil e do Mundo.  
Para o organizador da competição Teka Lenz, o windsurf cearense está em franco crescimento. Com o surgimento de novos atletas que estão se destacando a cada competição o futuro do esporte está garantido: "A nova geração que está surgindo em praias como Jericoacoara e Camocim chegou para oxigenar as bases e garantir a continuidade do esporte aqui no estado".
Lá vou eu: Essa competição é aquela que Camocim perdeu desde o ano passado, por falta de infraestrutura e de interesse por parte da Prefeitura. Os ventos de Camocim nunca mais viram competição de coisa nenhuma. Icaraizinho está de parabéns, assim como esses atletas camocinenses, que sem apoio do poder público, conseguem participar e brilhar fora da cidade. Mais uma para lista: Camocim "já teve" etapa nacional de windsurf. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:05h
Com informações do DN