segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SURTO DE GRIPE SUÍNA EM PEDRA BRANCA COLOCA ESTADO EM ALERTA

ENQUANTO ISSO, CAMOCIM ESTÁ 
PREPARADA PARA O COMBATE? 
"O estado é de alerta geral, aqui em Pedra Branca e em todo o Estado", declarou o titular da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Arruda Bastos, em reunião, ontem, com a gestão municipal, profissionais e técnicos de saúde, no auditório do Hospital Municipal São Sebastião. Foi a primeira visita do secretário ao Município após a divulgação do surto pela Secretaria Municipal, que teve a confirmação dos casos na sexta-feira à noite. O vai e vem no Hospital, a movimentação nas ruas e a maioria da população utilizando máscaras no rosto indicam a realidade de medo que o Município enfrenta após se tornar, nos últimos três dias, o alvo das atenções do Estado, devido ao surto de gripe A (H1N1) - a gripe suína. Onze casos já foram registrados e as notificações aumentaram.   Uma remessa do medicamento Tamiflu, usado no tratamento da gripe, chegou ao Município. Mas falta vacina. 
Segundo o secretário, já estão garantidas cinco mil doses da vacina, conseguidas junto ao Paraná e a mobilização continua para conseguir as 20 mil doses necessárias para o Município conter o surto. Este ano, 17 mil moradores de Pedra Branca foram vacinados de um total de 43 mil habitantes.
Lá vou eu: A Secretária de Saúde de Camocim, Dra. Salete, assim como os demais secretários municipais, são proibidos pelo prefeito de falar à imprensa livre, só falam e quando falam, à chapa-branca. Mas em nome da sã consciência e da comunidade em geral, será que nada vai ser dito sobre qual a situação de Camocim no tocante às ações preventivas que estão sendo feitas no combate a essa gripe?  quantas pessoas foram vacinadas, se temos vacinas, , caso seja preciso e quantos casos já foram registrados. Será que só uma vez na vida podem usar a coerência? uma declaração pública seria possível?  Fica parecendo que a prefeitura é uma empresa privada. O povo paga caro seus impostos para ter de volta o silêncio de seu governante. Que beleza!
Postado por Tadeu Nogueira às 07:30h
Com informações do DN