quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEU M....! MP VAI DENUNCIAR TÉO MENEZES POR DESVIO DE RECURSOS DE KITS SANITÁRIOS

Promotores apontam que eleição do deputado Téo Menezes recebeu dinheiro público que seria para kits sanitários. Promotores de Justiça, da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), disseram aos deputados estaduais Augustinho Moreira (PV), Fernando Hugo (PSDB) e Heitor Ferrer (PDT), na última segunda-feira (12), que concluíram as investigações sobre desvio de recursos do Estado para a construção de banheiros em residências de famílias pobres no Interior do Estado. 
Os promotores disseram aos deputados que uma parte do dinheiro saiu do Banco Bradesco para pagamentos de material e serviços da campanha do deputado estadual Téo Menezes (PSDB).  Associações que assinaram convênios com a Secretaria das Cidades sacavam o dinheiro liberado pelo Estado de uma agência do banco, em Fortaleza, e diretamente pagavam contas de material gráfico, de serviços de transporte e até de compra de tecidos, tudo relacionado à campanha eleitoral, do ano passado, de reeleição do deputado Téo Menezes.
Os deputados estaduais têm foro privilegiado e, em razão disso, só podem ser processados criminalmente no Tribunal de Justiça. Os promotores não podem propor ações no Tribunal, cuja competência é privativo de procuradores de Justiça. Tão logo possam ser tornada público a conclusão dos trabalhos dos promotores da Procap, a Assembleia Legislativa vai receber cópias do processo para que adote as providências da sua competência em relação ao deputado, depois de instaurado o processo disciplinar, segundo o seu Regimento, podendo chegar até a cassação do mandato.
Lá vou eu: Enquanto isso, a pobreza continua c...... no mato, recebendo dinheiro em troca de seu voto, dinheiro esse que seria para construir um banheiro para sua própria casa. A política é mesmo dinâmica, e nesse caso, literalmente suja. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:19h
Com informações do DN