sábado, 10 de dezembro de 2011

QUEM SOUBE FEZ A HORA

CAMPANHA ARRECADA UMA 
TONELADA E MEIA DE ALIMENTOS 
PARA AS FAMÍLIAS DOS PESCADORES 
DESAPARECDOS DE CAMOCIM  
Quem soube fez a hora, não esperou acontecer. Graças à solidariedade do mais humilde, ao mais abastado camocinense, assim como a de outras pessoas em diversas cidades e estados deste país, a campanha em prol das famílias dos pescadores desaparecidos obteve o êxito que todos os envolvidos em sua organização pretendiam. Iniciada praticamente na última terça-feira (06), finalizando no fim da tarde de sexta (09), idealizada por Alice do "Fortim" e o Blog Camocim Online, a campanha arrecadou uma tonelada e meia de alimentos e R$ 677,00 em dinheiro, que foram distribuídos de forma igual para todas as famílias. O Restaurante O Fortim ficou pequeno para receber, além de muitas pessoas, uma imensidão de mantimentos frutos da solidariedade, que podia ser vista a olho nu. Na ocasião, fiz questão de ressaltar o nome do primeiro doador: nosso folclórico amigo Babau, que mesmo sendo uma pessoa humilde, de poucas posses, levou sua doação até o local ainda na terça-feira. E repito aqui, aos leitores do blog, algo que falei a todos os presentes: "Eu tenho um sonho, e esse sonho é o de um dia poder publicar que todos os quatro pescadores foram resgatados com vida. Esse sonho não vai morrer dentro de mim. Como espero que não morra dentro de cada um de vocês".
Além do Babau, temos que agradecer a todos os outros doadores, anônimos ou não, que entenderam o espírito da campanha e fizeram sua parte ao ajudar o próximo.  Voltaremos a postar sobre o assunto, inclusive com mais fotos, na segunda-feira (12), trazendo a lista de pessoas e empresas que ajudaram essas famílias, assim como nome, acompanhado de link, de todos os blogs que publicaram o banner da campanha, formando assim uma rede solidária poucas vezes vista em nossa região. A cada um de todos vocês, eu, e Alice do "Fortim", agradecemos de todo o coração.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:17h
Foto: Tadeu Nogueira 

4 comentários:

O Editor disse...

O que o prefeito e o deputado camocinense doaram???

Camocim Polícia24hs disse...

Muito boa iniciativa do restaurante Alice e do blog Camocim online, vocês estão de parabéns pelo sucesso alcançado pela campanha.
Espero que o Camocim Polícia 24hs tenha de alguma forma contribuído.

Reco Reco disse...

Com certeza, a oferta do Babau, considerada a oferta da viúva, foi a mais valiosa, pois tirou de sí, que nada tem (mas honestidade e altruísmo ele tem) para dar a quem também nada tem (as famílias carentes. Parabéns a todos!

Forró Beijo de Mel disse...

Essa historia desses pescadores é muito parecida com a historia do meu avô, a muito tempo atras, meu avô saiu pra pescar e naum voltaram mais foram feitas varias busca (naum tão modernas quantos as de hoje), mais foram feitas e naum acharam nada nenhum dos nove pescadores foram encontrados e mesmo assim todos foram dados como mortos e ainda vivemos essa duvida ate hoje. Espero q a historia desses pescadores naum seja igual a do meu avô e desses outros oito pescadores q estavam na mesma embarcação.