quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DESEMBARGADORES CEARENSES SÃO OS MAIS DENUNCIADOS DO BRASIL


ESTADO TAMBÉM LIDERA NO NÚMERO DE 
ARQUIVAMENTOS DESSAS DENÚNCIAS
Investigações em andamento contra magistrados dos tribunais de Justiça envolvem pouco mais de 1% dos desembargadores. Levantamento feito pelo Estado no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que, dos 1.333 processos que investigam a toga nos TJs de todo o País, só 14 tem desembargadores (o mais alto cargo nas cortes estaduais) como foco. Outras 20 denúncias contra estes magistrados foram arquivadas desde que os dados começaram a ser colocados no site da presidência do CNJ, em outubro. Os dados revelam que nenhum dos desembargadores de 20 dos 27 TJs responde a qualquer processo. O Estado com mais desembargadores denunciados - e que mais arquivou representações - é o Ceará: 19 processos; 18 engavetados. 
As denúncias contra os membros das cúpulas dos tribunais estaduais vão desde morosidade na tramitação de processos até acusações de conduta criminosa, como no processo referente a um desembargador mineiro. Algumas são vagas, como "alegação de faltas graves", no caso de um magistrado de Mato Grosso. O portal do CNJ não revela o nome do desembargador investigado nem detalhes do processo.
Lá vou eu: Se alguém abrir de vez essa caixa de pandora...ai ai
Alguém admirado da falta de confiança da maioria das pessoas no Poder Judiciário? Agora eu me pergunto: quando a coisa chega nesse patamar, o cidadão, o comum, sem toga, deve apelar pra quem? bom, eu não sei você, porque não conheço seu credo, mas eu vou aqui pegar o terço da mamãe. Pai nosso...
Postado por Tadeu Nogueira às 08:03h
Com informações do Estadão