. CAMOCIM ONLINE: JOVEM CAMOCINENSE, SEJA UM JURUNA VOCÊ TAMBÉM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JOVEM CAMOCINENSE, SEJA UM JURUNA VOCÊ TAMBÉM


Esta vai para os mais jovens, mais ligados aos inúmeros dispositivos tecnológicos disponíveis atualmente no mercado, como ipad, ipod, "como é que pode", celulares com câmeras, mp3, gravadores, etc. Canso de observar essa juventude em Camocim fotografando acidentes, corpos (muitas vezes em desrespeito ao ser humano). Já na surdina, alguns preferem filmar sexo explícito, às vezes até grupal, geralmente, tendo como cenário o Lago Seco e como protagonistas, na grande maioria das vezes, menores de idade. Mas pensando com meu botões, acabei arranjando uma serventia mais útil para esses aparelhos e pessoas, principalmente, neste ano de eleição, onde grande parte desses jovens votarão pela primeira vez. E para isso, lembrei do ex-deputado federal e cacique xavante, Mário Juruna. Ele ficou conhecido nos anos 70 porque para onde ia carregava um gravador para registrar as promessas do homem branco. Juruna fazia isso porque os índios costumam dizer que os brancos prometem e não cumprem e registrava para poder cobrar as promessas. Ou seja, alguma semelhança com os políticos, em hipótese alguma será mera coincidência. 
Fica então aqui a dica: quando você, que tem um treco desses, receber em sua casa um candidato a Vereador ou a Prefeito de Camocim, prometendo o "mundo com as capas do fundo", visando única e exclusivamente ao seu voto e de toda a sua família, ligue o bicho no rumo dele, grave tudo, filme e diga que está fazendo isso para depois poder cobrar dele, caso ele não cumpra o que prometeu para a cidade. Agora, se você não vai querer nada para cidade, como muitos fazem, jogue "pinho sol" no banheiro, leve-o para lá, tranque a porta e peça só para você, esquecendo o resto do povo. Mas faça isso no ouvido dele, pois corre o risco do vizinho escutar e pedir o mesmo. A escolha é sua: ou age como cidadão, ou segue seu rumo, sem cidadania, na escuridão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h

1 comentários:

Portal Ceará em rede disse...

Nobre redator, sabedor da força e credibilidade do vosso blog, venho por meio deste comentário parabeniza-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente desse espaço e propor uma parceria entre sites, em que ambos colocariam os link respectivos na lista de parceiros, se aceitar a parceria deixe um comentário confirmando, no meu site:
http://cearaemrede.com.br

Atenciosamente:
Equipe Ceará em Rede