segunda-feira, 12 de março de 2012

KENNEDY DA "COELCE" PODERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO DE CAMOCIM PELO PT

SAINDO DO "ALUGUEL"
MAIORIA DO PARTIDO QUER 
O FIM DA COLIGAÇÃO COM PP DE CHICO VAULINO
Parafraseando Lula, podemos dizer que, 'nunca na história de Camocim", uma eleição municipal ofereceu tantas opções ao eleitor. Pelo menos é o que está-se desenhando a menos de 7 meses da disputa eleitoral. No último final de semana, em reunião promovida pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), com o Deputado Federal José Airton (PT), o que era para ter sido apenas a renovação do apoio ao Prefeito Chico Vaulino (PP), através da continuidade da coligação existente desde a eleição de 2008, quando Chico Vaulino foi reeleito, em parte às custas da alusão da imagem a do Presidente Lula, acabou desandando para um ensaio de grito de independência do partido na cidade. José Airton defendia a continuidade da situação de partido coligado, que em outras palavras, até tem a mesma rima, mas que recebe o nome de partido "alugado", pois é para isso que vem servindo o PT em Camocim, mesmo sendo o partido que governa o país. José Airton defende a continuidade porque tem uma aliança forte com o Prefeito Chico Vaulino, tendo sido seu candidato nas últimas eleições. 
Acontece que o PT em Camocim não é formado só de gente que prefere continuar  dependente do poder, sem nunca dele ter sido chamado para participar. Tanto isso é verdade, que em setembro de 2011, o Presidente da sigla em Camocim, Renato Damásio, disse, em entrevista ao Radialista Zezinho Silva (AQUI), que o Prefeito Chico Vaulino nunca tinha oferecido uma secretaria sequer ao partido e nem mesmo consultado o PT durante todo a administração. 
Diante disso, do deputado federal e dos demais integrantes do partido, na dita reunião, o Ex-Vereador de Camocim, Kennedy Sousa Braga (foto), conhecido como Kennedy da "Coelce",  posicionou-se contra a continuidade da coligação e ainda colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito de Camocim nas próximas eleições. Em entrevista ao blog, hoje cedo, Kennedy refirmou sua posição, dizendo ainda que a maioria do partido está favorável a isso. A parte descontente, e que se posiciona contra, segundo informações obtidas pelo Camocim Online, é aquela formada por pessoas que conseguiram algum emprego  às custas de pedidos feitos ao Prefeito Chico Vaulino, o que nada tem a ver com participação da sigla na administração. Ou seja, só quem está interessado em se manter como partido de aluguel do Prefeito Chico Vaulino (PP), é o deputado Federal José Airton, que depende dos votos conseguidos pelo prefeito, e os contratados de favor, que por acaso são filiados da sigla em Camocim. Com a possível entrada de Kennedy Braga na disputa, Camocim pode passar a ter a marca histórica de 5 candidatos a prefeito. Agora, o "abacaxi" ficará para as próximas reuniões do PT em Camocim, em que decidirão pela liberdade ou continuidade da subserviência.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:13h