. CAMOCIM ONLINE: A SORTE DE CAMOCIM JÁ FOI LANÇADA!?
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A SORTE DE CAMOCIM JÁ FOI LANÇADA!?


Oficialmente, os políticos que disputarão as eleições deste ano só serão confirmados entre os dias 10 e 30 de junho. Esse é o período, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que os partidos poderão realizar suas convenções. Porém,  a verdade é que a maioria das siglas praticamente já anunciaram as suas pré-candidaturas para a disputa em Camocim.  Caso o quadro provisório atual se confirme, a cidade poderá ter, de forma inédita, 6 candidatos ao cargo ocupado, atualmente,  pelo Prefeito Chico Vaulino (PP). Dos seis (6), a única dúvida é em relação à pré-candidatura do Advogado Marcos Coelho (PSDB). Isso porque ele disputa internamente sua indicação, dentro do grupo político de Chico Vaulino, com Chiquinho do Peixe (PP), vice-prefeito atual e nome até agora apresentado como sendo o preferido de Chico Vaulino, mas não tão bem recebido assim por boa parte dos comerciantes e até mesmo dentro do partido. Mesmo assim, a rejeição ao nome do escolhido pelo prefeito para sucedê-lo parece não fazer com que ele recue dessa ideia. A dúvida é: caso Chico Vaulino mantenha Chiquinho do Peixe como seu candidato, Marcos Coelho partirá para uma candidatura independente? 
Fora isso, Chico Vaulino teve que contabilizar um prejuízo ao perder o PT, que decidiu deixar de ser um partido de aluguel, apresentando para isso uma candidatura própria. O pré-candidato petista até agora é Kennedy da Coelce, ex-vereador da cidade, filiado ao PT desde 1999. Já o Partido Verde, que também era coligado ao PP de Chico Vaulino, dessa vez vem de Padre Manoelzinho, mostrando que vai correr atrás dos quase 3.500 votos conquistados por Marina Silva em 2010, e mais alguma coisa.  Porém, quanto à candidatura do Padre, fomos informados que essa poderá não seguir. É que alguns "detalhes" estariam sendo revistos. 
O PSOL surge com o nome de Beto Siebra, jovem promessa que circula bem entre todas as divisões partidárias da cidade, e traz um sobrenome de peso, por ser filho de José Siebra Lopes, figura até hoje lembrada e igualmente respeitada pelos camocinenses. Por fim, vem Mônica Aguiar (PSB), candidata natural da oposição desde 2008, quando perdeu nas urnas com 45,64 dos votos válidos, contra 54,36 de Chico Vaulino, que conseguiu assim sua reeleição. Com mais essa tentativa, Mônica vem para o tudo ou nada. Há dois dias, e já passando dos 5 mil votos registrados, o blog vem colocando à disposição dos internautas, a primeira grande enquete com todos os pré-candidatos que correm em busca do poder municipal em 2012. Acesse AQUI e participe você também. Na foto, da esquerda para a direita: Beto Siebra (PSOL), Mônica Aguiar (PSB, Padre Manoelzinho (PV), Chiquinho do Peixe (PP), Marcos Coelho (PSDB) e Kennedy da Coelce (PT).  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:02h

22 comentários:

cabrobro disse...

É, de forma inédita e pegaram todos nos de surpresa! Mas nao tem mistério, todos nós sabemos, populaçao de camocim, que o camocim nas maos dos aguiar, foi uma administraçao que nao preciso comentar. A administraçao atual, visivelmente os 4 anos pra ca a cidade totalmente abandonada. nas maos dos coelhos, tbm n é mera conhecidencia pois, teve o msm rumo dos aguiar. Padre manelzinho nao creio que possa administrar uma cidade que nem camocim. Kenedy precisava ter mais um pouco de simpatia. Chiquinho do peixe precisa conhecer um curso de oratória pra saber falar, pois todos sabem se entrar no poder, vai ser mandado pelo chico vaulino! Beto siebra nao tenho pq reclamar, seu pai fazia muito pelo esporte, nao quis nada com política, pq enfim nao quis mesmo, mas seu filho uma pessoa altamente capacitado pra administrar camocim, honesto, simpático, jóvem, bons planos. É isso ai povo de camocim, vamos ficar de olho nos debates e votar certo. vou de beto siebra

Rouxinol disse...

Chiquinho do Peixe como candidato? No minimo isso é uma piada,acorda Chico Vaulino, O remedio qui tu toma não ta mais fazendo efeito é? Pelo menos dê uma declaração em publico por sua preferencia em telo o Chiquinho do Peixe como seu Candidato, ou tu pensa qui o eleitorado é analfabeto também?

SEU JOÃO disse...

É não tem jeito, não. Desta vez vai ser Mônica, mesmo! Fora, raça de fundo-moles, você já mamaram durante 8 anos e não fizeram nada, nem as praças terminaram de rebocar e pintar com tinta xadrez. AGORA É A VEZ DOS 40 !!!!!!!!!!! Os outros candidatos são fracos.

Carlos Augusto P. Santos disse...

Segurei-me até agora para dizer isso, mas, diante do quadro que se avizinha, com a possibilidade de termos seis opções de candidatos à prefeito de Camocim, eis aí o grande feito e efeito da entrada do atual prefeito na política. O resto já sabemos de cor o que aconteceu.

Lekão disse...

Bom embate, prova que o camocinense, abandonou aquela "crença" de que política, se ganha na base de "melhor banda de música" em comício e "atração especial" em showmício.
Depois das desilusões que os camocinenses tiveram nos últimos 32 anos, aí vc coloca, Coelhos,Veras, Aguiares e Vaulinos, o povo viu que o tão sonhado "Messias", está chegando, ou já chegou...
Não tenho no momento, o candidato, seria até interessante ver uma disputa entre Beto Siebra, Marcos Coelho e até mesmo Kennedy, gente nova na disputa, mas como sei que mesmo aqueles que esperam pelo o "Messias", outros aguardam o regresso de "Shedim", mas, tempo ao tempo.

luiz disse...

tadeu, o comentarista --rouxinol--tem razao. a candidatura do chiquim do peixe parece mesmo 1 piada. todo mundo em camocim sabe que ele nao é o candidato preferido do atual prefeito e sim, aquele em quem eu falo sempre aqui , nao vou dizer o nome pra evitar de dizerem que eu estou fazendo propaganda de 1 motorista de onibus. inclusive aqui vai 1 alerta--- o chiquim do peixe como esta inpugnado por que trocou de seu antigo partido por 1 partido ja existente e nao 1 partido que esta sendo criado agora como fizeram os 2 vereadores, logo ele é inelegivel e nao pode constar de nenhuma lista de pesquisa para as proximas eleiçoes. como o dr: marcos coelho nao tem apoio do atual prefeito pra sua candidatura, acho que logo logo ele retirara essa candidatura do pareo, pois qualquer 1 hoje da situçao que se lançar na corrida sucessoria sem as bençaos do atual prefeito , eata fadado ao fracasso, pois ate que alguem me prove o contrario, o atual prefeito é hoje o dono da conduçao sucessoria e isso ele nao abre mao de lançar seu candidato favorito. quanto as oposiçoes, sabendo que o atual prefeito vai tentar passar todo seu eleitorado para seu escolhido, deveriam lançar candidatos que tenham muitos votos e nao se lançarem numa aventura que é quase certo que nao se elegerao. caso especial a ala cara preta que se nao lançar 1 candidato forte de urna podera perder novamente para o escolhido pelo atual prefeito. eu aqui daria ate 1 sugestao aos cara preta--- lançem ja a candidatura do ex-governador chico aguiar, pois , isso é 1 vitoria liquida e certa, pois ele nao tem adversarios aqui que possa derrota-lo. ele poderia fechar com chave de ouro sua carreira politica com 2 mandatos de 4 anos cada 1 e ai sim a d. monica estaria em condiçoes de sucede-lo. nao acredito que os cara-preta vao voltar a disputar a proxima eleiçao com 1 candidato que nao seja favorito a vitoria, pois isso seria a 3* derrota consecutiva e isso estaria consolidando a oligarquia vauliana que esta se criando agora em camocim.

Oo OrLoKo oO disse...

Prof. Adahilson disse...
Esquerda, Terceira via, isto e, PSOL-PT-PV, VAMOS CRIA JUÍZO? Se mancharmos em uma união, só pensando em fazer uma reviravolta em administração popular na nossa bela Camocim, da pra fazer a diferença. Se juntar os dados da pesquisa ate agora, vamos para 32%, e ficamos em SEGUNDO. Ai como um projeto limpo e transparente conseguimos o resto. JÁ IMAGINARAM? Se isso acontecer vou ate comprar meu paleto.

marcos disse...

essa eleição de camocim vai ser um cabaré esse ano .kkkkkkkkkkkkkk

marcos disse...

próxima eleição estarei na disputa,por favor votem em mim.kkkkkk isso parece piada de gente idiota.q diabo é q esses manés estão ai???? ou da chiquim ou mônica.na minha opinião vai dar chiquim.

René disse...

Pô, excelente!
Uma vez na vida vamos ter opção.
Sem falar que ainda há mais duas opções:Branco e Nulo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES...!! disse...

ow enquete zeroooooooooo..!!

Tiago disse...

Hei cabrobro tu e doido ou se faz? Ah sei tu deve ser parente desse tal de beto que o povao nunca ouviu falar.agora e a vez 40

Tiago disse...

Ei cabrobro tu e doido ou se faz deixa de ser abestado rapaz o povão nem conhece esse tal de beto ah sei tu e parente ou aquele babão que vai mamar junto com ele!se liga agora e avez do 40!

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES...!! disse...

PEIA E MUITA DE NOVO, FOVERER 11..!!!

cabrobro disse...

Nao sou parente nao tiago! tenho obrigaçao de voto pq é por lei, e tenho obrigaçao de votar em beto siebra, pq como citaram aí encima, tiveram 8 anos no poder os vaulinos e n fizeram nada! Quando os aguiar tiveram tbm? fizeram a msm coisa do atual ou pior? Isso é que é viver em sofrimento! um abraço! os outros candidatos nao me simpatizei, e o beto siebra conheço toda a familia! Se for contar aqui todos aqueles que se falar do candidato que vai votar é parente, a mônica ganhava só com votos de parentes!

MIRANDA disse...

FALANDO EM POLITICALHA LÁ ESTÃO AS MESMAS FIGURINHAS REPETIDAS...

POVO QUE TEM CONSCIÊNCIA NÃO VOTA EM POLÍTICO TESTA DE FERRO!

A MÔNICA MARIONETE DE SÉRGIO, EU TENHO MEMÓRIA DE ELEFANTE PRA SABER O SUFICIENTE A CAGADA QUE ELE FEZ QUANDO PREFEITO DAQUÍ!

CHIQUIM DO PEIXE MARIONETE DO CHICO OU DE QUEM QUER QUE SEJA!


COELHO NEM SE FALA!


OS DEMAIS SÕA BOAS OPÇÕES PARA SAIR DA ROTINA!


COMO DIZ A MÚSICA DO ZEZE DI CAMARGO....


" ... Tem alguém levando lucro
Tem alguém colhendo o fruto
Sem saber o que é plantar
Tá faltando consciência
Tá sobrando paciência
Tá faltando alguém gritar

Feito um trem desgovernado
Quem trabalha tá ferrado
Nas mãos de quem só engana
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
O país que a gente ama"...



LAMENTO PELO POVO QUE NÃO TEM VISÃO TA CONDENADO A SER CABRESTO O RESTO DA VIDA!



.

Tiago disse...

Hei mah se toca tu conhece mas a massa o povão nunca ouviu falar e tds são iguais entram em beneficio proprio inrrica a si e aos familiares como fez o atual,no entanto todos que entram roubam do povo, e das piores a administraçao dos aguiar foi a melhor!

Charles Nunes de Melo disse...

Faço votos de que seja eleito aquele que promova o desenvolvimento e o crescimento de Camocim, e sobretudo, saiba valorizar os munícipes que padecem de recursos básicos desde a fundação do município. Não adianta ficarem com discursos vazios na defesa deste ou daquele candidato ou grupo político, pois até hoje não tivemos ninguém capaz de realizar grandes feito em prol da população camocinenses. Todos que ocuparam a cadeira de prefeito tiveram a preocupação primeira de se locupletar em detrimento ao bem-estar do povo do Camocim.

Reco Reco disse...

Camocim tem uma dívida histórica com a família AGUIAR. Murilo Aguiar foi o melhor político que Camocim já teve, distribuiu muitas terras e conseguiu muitos empregos (RFFSA, Polícia, Docas, etc.). Sérgio Aguiar foi quem mais trabalhou em prol do turismo, que o Chico Vaulino acabou. Os fundo mole não servem prá nada, vivem só de mamas nas tetas da vaquinha gorda. O único hospital de Camocim é dos Aguiar, o hospital do Chico não sai do alicerce, ele não conclui nenhuma obra, é ineficiente. Depois da Mônica, o melhor nome para se votar chama-se KENNEDY BRAGA, um camarada muito legal e correto.

Big Jack disse...

Essa enquete é manipulada? Como que é que o Chiquinha do Peixe pulou de menos de 500 votos para mais de 4.000 votos num só dia...?

MIRANDA disse...

.


FAÇO IDÉIA DOS CABOS ELEITORAIS IGUAIS ESTE AÍ A CIMA!!! TEM ALGO ERRADO NESSA HISTÓRIA MAL CONTADA, QUEM TA DEVENDO QUEM??????? CAMOCIM NÃO TEM DÍVIDA ALGUMA COM QUEM QUER QUE SEJA, AGORA A BEM DA VERDADE QUEM TA DEVENDO O POVO DE CAMOCIM É O CLÃ DOS AGUIAR, SE FOSSE CONTABILIZADO NA PONTA DO LÁPIS SERIA UMA DÍVIDA REALMENTE HISTÓRIA MEDIANTE TANTOS ´DÍGITOS E CIFRAS!


ORA MAS VEJAM SÓ!



.


.

Carlos Augusto P. Santos disse...

Uma alternativa sonhada peelo Prof. Adahilson a meu ver será impossível, face aos posicionamentos dos atuais pré-candidatos ou ate mesmo da linha política dos partidos. O PSOL, por exemplo, só se coliga com os partidos PSTU e PCO, que não exisem em Camocim. O PT rompeu com o prefeito para nãoi ser mais um partido de aluguel. O PC do B vai com Mônica, segundo consta, e Marcos Coelho tenta a bnção do prefeito, portanto, o quadro parece ser este de fragmentação das forças, o que deve favorecer uma ou outra oligarquia...