quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A VIDA QUE EU RECOMENDO

ATIVIDADES FÍSICAS PARA O BEM ESTAR 
Que as belezas naturais e os ventos constantes de Camocim o torna o paraíso de esportes como o kite e o windsurf, todos já sabemos. No entanto, hoje queremos ressaltar o quanto a cidade pode ser útil para aqueles que buscam, em meio à correria do dia a dia, praticar atividades físicas mais tranquilas ao longo da semana. Se além de não ter tempo ou oportunidade para aprender um esporte radical, você também não é muito fã de levantar peso nas academias de musculação, em Camocim, isso não é desculpa para você levar uma vida sedentária e ficar confinado em casa. Dentre outros locais, o calçadão da beira mar é um excelente lugar para uma caminhada ou corrida após um dia intenso de trabalho. Basta você dá o primeiro passo. 
Lembre que mesmo para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana. A caminhada aumenta a sensação de bem estar, deixa o corpo e o cérebro mais saudáveis, a circulação e o pulmão mais eficientes, melhora a qualidade do sono e combate doenças como a osteoporose, a depressão e o diabetes, além de ajudar a emagrecer. Para aqueles que se empolgam um pouco mais e buscam outras práticas corporais ao ar livre, a dica é aproveitar todas às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir dás 19 horas, na Praça do Odus, as atividades físicas orientadas por um instrutor capacitado que vem mobilizando cada vez mais adeptos num grupo bastante animado, composto de homens e mulheres de todas as faixas etárias. 
Com o grupo são realizados alongamentos, aquecimentos e coreografias de danças que vem contagiando um público bem dinâmico e fiel às orientações dos profissionais. Com o mês de outubro sendo dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, não poderíamos deixar de dar nossa recomendação sobre a importância das atividades físicas e dos exercícios nesse momento. Diversas pesquisas já têm demonstrado a efetividade da prática de exercícios no combate ao câncer de mama, seja na sua forma preventiva, como também durante e após o tratamento. Mobilize-se você também! Portanto, tire melhor proveito das horas livres e cuide melhor do seu bem estar físico e mental. Nunca é tarde para criar uma nova rotina de práticas físicas. Coloque um par de tênis confortável, aproveite nossas dicas e tenha excelentes resultados.  
Recomendado por Gerfeson Vasconcelos
Curta AQUI a Fan Page do grupo / Foto: Vando Arcanjo