quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NORA DE CHICO VAULINO TERIA AUTORIZADO ULTRASSOM DE PRÓSTATA TRANSRETAL PARA MULHERES

EXCLUSIVO
Mais e mais indícios de fraudes contra o município de Camocim estão surgindo após a devassa realizada nos relatórios referentes ao período de governo do Ex-Prefeito Chico Vaulino, entre 2005 e 2012. Várias ações já foram protocoladas na justiça contra ele próprio e sua nora, a Ex-Secretária de Saúde do Município, Iracema Gonçalves, acusando a dupla de ato de improbidade com pedido imediato de devolução de recursos aos cofres públicos. Ontem noticiamos (AQUI) a realização de exames de ultrassom endovaginais em homens, o que configura, em tese, a prática de fraude contra o sistema de saúde do município, já que esse tipo de exame só pode ser realizado em mulheres. 
Mas a coisa não para por aí. De acordo com a documentação, a qual tivemos acesso com exclusividade, e que está em posse da justiça, durante a gestão da nora de Chico Vaulino, foram realizados exames de ultrassom de próstata, via transretal em várias, pasmem, mulheres.  
Tal exame, feito obviamente somente em homens, no caso de verificação da próstata, consiste na introdução  de um transdutor pelo ânus, permitindo assim a melhor visibilidade da região a ser analisada. "A situação deixada pela Ex-Secretária de Saúde é tão absurda, que chega a ser difícil de acreditar que alguém tenha feito isso em sã consciência. O pior é que as provas que temos em mãos, falam disso e muito mais", disse ao blog, Zenilson Coelho, Procurador Judicial do Município. Detalhe: A nora de Chico Vulino é enfermeira. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h