quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TASSO "BATE" EM CID, QUE RESPONDE COM UM DESAFIO

O governador Cid Gomes não deixou por menos as críticas feitas pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na última terça-feira, durante o lançamento de novos filiados ao PSDB. Na noite desta quarta, 6, Cid postou em seu perfil no Facebook um desabafo e ataques a Tasso.
Diz a postagem:
Penso, sinceramente, e é o que farei ao final do meu governo, que alguém na condição de ex-Governador como o Tasso deveria se dar ao respeito. Por respeitá-lo irei respondê-lo por uma única vez. Não o farei de novo, ainda que novamente agredido.
A avaliação de um gestor público se dá por suas realizações e o quanto elas servem ao povo...
O Tasso foi Governador por três mandatos. 12 anos. Eu estou no governo há 7 anos incompletos. Pois muito bem, lanço o desafio: some tudo que o Tasso fez nos seus doze anos. Multiplique por dois e ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos.
O desafio vale para qualquer área: Educação, Saúde, Emprego, Estradas, Habitação, Saneamento, Aeroportos, Recursos Hídricos, etc. Em tempo, eu não vendi a Coelce e nem o BEC”.
Na reunião Tasso disse que o Ceará já não tem mais o respeito conquistado durante sua gestão. ”Voltamos a ser motivo de chacota e de brincadeiras perante a imprensa nacional e não somos mais tratados com o respeito que merecemos”, atacou o ex-governador.
Lá vou eu: Deixando a questão política de lado, até porque, Tasso só resolveu começar a falar sobre a administração de Cid dessa forma porque faz parte do jogo político pré-eleições, para quem acompanhou as duas administrações, no quesito realizações, a de Tasso realmente não chega perto da que vem sendo feita por Cid. Tasso, em sua época, se destacou por sanar o estado, moralizar o serviço público (até hoje tem servidor em Camocim que odeia Tasso. Os que não trabalhavam, só recebiam, ele obrigou a trabalhar. E quem acumulava cargos teve que optar), mas sobre obras, realizações, projetos, Tasso perde feio para Cid. 
E realmente até hoje o povo quer saber onde foi investido o que foi arrecadado com as privatizações da Coelce e BEC. Esse round, na minha opinião, Tasso perdeu por nocaute. Foi um grande governador, e senador, mas é triste nós cearenses só escutarmos Tasso defendendo o nosso estado, somente perto de eleições. Por que não faz isso durante 4 anos? É o velho interesse pessoal usando o público para levar vantagem. Para não generalizar, 99% agem assim. 
Postado por Tadeu Nogueira 07:08h
Com informações do Jornal O Povo