terça-feira, 22 de abril de 2014

EXCLUSIVO! TERRA TREME DUAS VEZES EM CAMOCIM

Dois tremores de terra de baixa intensidade atingiram a cidade de Camocim durante a madrugada do sábado (19) de aleluia. O epicentro foi no próprio município. Os eventos foram registrados pelas estações sismológicas localizadas em Sobral e Morrinhos. O primeiro tremor ocorreu por volta de 01:40h, com 2.2 na escala Richter. O segundo, de 1.6, aconteceu pouco tempo depois, por volta de 01:56h. As informações foram confirmadas com exclusividade para o Camocim Online na manhã desta terça-feira (22), por telefone, pelo Técnico Sismológico Eduardo Menezes, direto da Universidade Federal de Natal. Aparentemente, até pelo horário do fenômeno, não há relatos de moradores sobre tais tremores. De acordo com Eduardo Menezes, pequenos terremotos como esses registrados pelos equipamentos, raramente são sentidos pela população de Camocim, já que o terreno do município é bastante arenoso. "Tais situações ocorrem devido à falhas geológicas da região noroeste do estado", completou Eduardo. 
Indagado sobre um suposto tremor ocorrido em Martinópole, o técnico afirmou que até o exato momento, nenhuma das estações sismológicas da região (Sobral, Morrinhos e Pedro II, no Piauí), registrou essa ocorrência. Apesar disso, a UFRN estaria revendo os dados em busca desse suposto fato relatado por populares.  
Em contato com o blog, o Técnico da Defesa Civil de Sobral, Marcos Costa, que também é Sub-Tenente do Corpo de Bombeiros, pediu que qualquer relato sobre os dois tremores deve ser feito através dos seguintes Tels: (88) 9946-1150 /  3677-4663. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:20h