quarta-feira, 16 de abril de 2014

SECRETÁRIO DE TURISMO APRESENTA PROJETO DA ESTRADA DE BITUPITÁ

ORDEM DE SERVIÇO ESTÁ 
NAS MÃOS DO GOVERNADOR
Mais uma rodovia de relevância turística será construída pela Secretaria do Turismo do Ceará: a CE 187, em Barroquinha, no litoral extremo Oeste. A Construtora Silveira Salles LTDA., vencedora da licitação, vai pavimentar e reestruturar a estrada carroçal já existente, que liga o distrito de Bitupitá - uma região de beleza intocada, repleta de praias selvagens com coqueirais, campos de dunas e manguezal - à sede do município. 
Ao todo, são 27,72 quilômetros entre o entroncamento com a CE 085 e Bitupitá, onde serão investidos R$ 10 milhões. A via ganhará, além de pavimentação, iluminação, sinalização, acostamento, entre outros itens. O prazo estimado para a conclusão é de 360 dias a partir da Ordem de Serviço, que deve ser expedida em data a ser definida pelo Governador Cid Gomes. O secretário do Turismo, Bismarck Maia, esteve na Câmara Municipal de Barroquinha na manhã de sexta-feira, 11, a fim de apresentar o projeto para a população e lideranças da região. 
Na ocasião, o titular da Setur CE afirmou que a nova estrada “vai transformar a realidade local, pois tanto os turistas quanto a população vão se deslocar com mais conforto, rapidez e segurança, e, a partir daí, surgirão novos negócios ligados ao comércio e ao turismo”. Bismarck também lembrou que o município será beneficiado pelo Programa de Qualificação da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur), financiado pelo Banco Andino de Desenvolvimento (CAF), que fará melhorias urbanísticas à beira-mar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h
Com informações da Setur-CE