quarta-feira, 16 de julho de 2014

EX-PRIMEIRA DAMA EUVALDETE FERRO É DEMITIDA POR ABANDONO DE EMPREGO

ELA ERA AUXILIAR ADMINISTRATIVA 
DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM
Quem foi demitida por justa causa nesta terça-feira (15), após o devido processo administrativo, foi a Ex-Primeira Dama Euvaldete Ferro, esposa do Ex-Prefeito de Camocim, Chico Vaulino. Ela, que simplesmente abandonou o emprego, era concursada do município, e estava lotada na Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, como auxiliar administrativa, sua função de origem. 
De acordo com informações colhidas pelo blog, em todas as oportunidades em que a Prefeitura Municipal tentou notificar a agora ex-servidora, ela se recusou a assinar a notificação. Em meio a um município que tem uma fila de quase 17 mil desempregados, e muitos querendo ser chamados após terem feito um concurso realizado pelo próprio município, é de impressionar que alguém simplesmente esnobe o emprego que tem. 
Euvaldete, que foi lançada pelo Deputado Estadual  Gony Arruda como a próxima candidata à prefeita de Camocim, contabiliza em seu currículo como Ex-Secretária na época da gestão de seus esposo (esse tem 8), nada mais, nada menos, do que 3 contas desaprovadas, constando atualmente como ficha-suja junto com o marido na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 
Como teve nota de improbidade em uma dessas contas, quando esteve à frente do Fundo de Assistência Social, em tese, ela está inelegível até 2022. Em seu relatório final o TCM apontou irregularidades no procedimento de uma grande desapropriação feita em Camocim, ausência de extratos bancários e também ausência de licitação que resultou na contratação de uma empresa local. Ela foi condenada a devolver aos cofres públicos, somente por essa conta desaprovada, o valor de R$ 41.532,50, além de ter sido multada em R$ 13.301,25, isso fora as multas aplicadas nas outras duas contas irregulares. E você, se tivesse com esse abacaxi todo pra descascar por seus atos como agente público, iria abandonar seu emprego? Confira AQUI essas e outras informações sobre as contas desaprovadas da Ex-Secretária Municipal e Ex-Auxiliar Administrativa, Euvaldete Ferro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:05h