sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EUNÍCIO DEFENDE LEI DA FICHA LIMPA, MAS FAZ ACORDO COM FICHA SUJA

Preste bem atenção nessa declaração de Eunício Oliveira (PMDB), candidato a governador do Ceará, publicada no dia 14 de Setembro de 2014, no Blog do Eliomar: 
“Aprovei a ampliação da Lei da Ficha Limpa para que não apenas os políticos eleitos, mas todos que exerçam a função no serviço público sejam ‘ficha limpa’”, prometeu Eunício.
Pois bem, durante 24 horas do dia, nesses 3 meses de campanha, pelo menos em 5 oportunidades, Eunício fala de boca cheia que é ficha limpa, que ampliou a lei, e que é contra a corrupção. É tudo muito louvável, correto, e de encontro ao que o povo quer escutar.  
Por outro lado, na prática, parece que quando se trata de obter votos, ele esquece o discurso.  É que em Camocim, Eunício evita falar as palavras "ficha suja" ou "lei da ficha limpa", já que seu principal aliado na cidade é o Ex-Prefeito Chico Vaulino, um dos políticos mais sujos do estado, com 5 contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Câmara de Vereadores, referente aos 8 anos em que governo Camocim. E olha que ainda falta julgarem mais duas. 
Além disso, o aliado de Eunício responde atualmente a quase 20 processos na justiça por improbidade administrativa. Portanto, Eunício é contra ficha suja, mas se um deles estiver pedindo votos para sua candidatura, tudo bem, não tem problema. 
Hoje, Eunício Oliveira (PMDB), que você vê todo dia repetindo que é contra ficha suja, que aprovou a lei da ficha limpa, e que é contra a corrupção, vai estar em Camocim, e mais uma vez vai evitar falar sobre esses 3 assuntos, até porque, ao seu lado no palanque, estará seu aliado, o ficha suja de papel passado, Chico Vaulino, o "fenômeno".  
Postado por Tadeu Nogueira às 12:08h