quinta-feira, 30 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA: NOVA MEDICAÇÃO DIMINUI EFEITOS COLATERAIS

Uma pesquisa apresentada em recente congresso da Sociedade Europeia de Oncologia, em Madri, na Espanha, traz novidades em medicação promissora destinada ao combate de tumores de mama agressivos e de difícil controle. Essa medicação, além de eficiente, tem menos efeitos colaterais, ou seja, o paciente melhora a sua qualidade de vida. De acordo com o médico oncologista Anderson Silvestrini, os médicos denominam de tempo livre de progressão da doença. "É indicado para aquelas pacientes que foram diagnosticadas com metástase ou apresentaram uma recidiva da doença", afirmou. 
Segundo ele, a notícia é muito boa para quem sofre com a enfermidade, pois poucos medicamentos apresentaram resultados tão promissores quanto este. O médico lembrou que a medicação foi trazida em momento oportuno, visto que estamos no meio da campanha contra o câncer de mama, chamada Outubro Rosa. 
O Perjeta ajuda a controlar o câncer e aumentar o tempo de sobrevida da paciente. Segundo o oncologista, a medicação apresenta outra vantagem: a diminuição dos efeitos colaterais, o que proporciona tratamento efetivo, com menor sofrimento.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:25h
Com informações da EBC