terça-feira, 28 de outubro de 2014

VOLTA DE EUNÍCIO GARANTIU VIRADA DE CAMILO EM CAMOCIM

CONFIANTE NA "POITA" DO 1º TURNO, 
CHICO VAULINO FOI CUIDAR DOS PATOS
A caminhada de Eunício Oliveira, que ocorreu na sexta-feira (24) em Camocim, acendeu a luz que faltava para garantir a virada de Camilo na cidade. É fácil entender o motivo: 
Com a correria do segundo turno, o que justificaria um candidato voltar a cumprir agenda política em uma cidade em que ele venceu no primeiro turno? A não ser que, através de pesquisas internas, ele fosse informado que o seu adversário teria revertido esse resultado. Camilo veio duas vezes a Camocim. A primeira de praxe, mas a segunda foi motivada pela derrota no primeiro turno. Agora a volta de Eunício, essa apenas comprovou de forma antecipada que a vitória não iria se repetir. 
Além do mais, sem poder mais pegar " poita" de novo nos que trabalharam por Eunício no primeiro turno, como os candidatos a deputado, por exemplo, Chico Vaulino cruzou os braços e foi cuidar dos patos, como fez na campanha de 2012 para prefeito, quando seu candidato também perdeu. 
E para piorar, a tal caminhada foi um caos, pois com o atraso de mais de 3 horas de Eunício, ruas importantes, que constavam da programação, como Rua Raimundo Veras e Rua Bandeirantes, ficaram de fora, e o trajeto se limitou a levar de volta, parece piada, Eunício ao aeroporto, de onde tinha acabado de chegar. De lá Eunício já pegou o avião rumo a Sobral, onde era aguardado para uma carreata. Já os eleitores das ruas esquecidas pela caminhada, até hoje estão lá, esperando o candidato. 
Essa campanha desastrada mostrou que, Chico Vaulino, além de ser ficha suja, é um péssimo cabo eleitoral. E não foi por falta de recursos, pois eles vieram e muito, afinal, ele recebeu de Eunício, um dos homens mais ricos do país, e de Tasso, outro que não fica atrás na conta bancária.  Não é à toa que ele decidiu ficar sem fazer nada na vida depois que deixou o poder em Camocim, e da mesma forma sua esposa, que se deu ao luxo de abandonar o emprego efetivo que tinha na prefeitura. Resolveram viver definitivamente da política, e da grana preta que isso gera. Experimentou, gostou, e agora não quer largar mais. Aliás, na verdade continua sendo comerciante, só que agora comercializa outra coisa. Eunício foi que ficou só no cheiro.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:03h