sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CENTENÁRIO DE MURILO AGUIAR TERÁ HOMENAGENS EM FORTALEZA E CAMOCIM

O Ex-Deputado Estadual, Ex-Prefeito de Camocim, Murilo Rocha Aguiar, completaria 100 anos na próxima terça-feira (25).  Ele faleceu no dia 1 de Março de 1985, aos 71 anos, na capital cearense, no exercício de seu mandato legislativo. 
Para homenagear seu centenário, familiares do comerciante, fundador do serviço de alto-falante a Voz de Camocim e da Rádio União, anunciaram uma vasta programação que terá início na próxima segunda-feira (24), em Camocim, sua terra natal, e Fortaleza. 
Em Fortaleza, na segunda (24), às 19:00h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja das Missionárias (Avenida Rui Barbosa, 1246). Na terça-feira (25), a Assembleia Legislativa realizará uma Sessão Solene, no plenário 13 de Maio, onde haverá também o lançamento do livro biográfico em sua homenagem. 
Já no sábado (29), em Camocim, às 18:00h, será celebrada uma Missa Campal de Ação de Graças na Praça da Igreja Matriz. Logo depois, às 20:00h, terá início a solenidade de lançamento do livro biográfico, incluindo uma exposição de fotos históricas no saguão da antiga Estação Ferroviária. 
Murilo Aguiar era casado com Maria Stela Rocha Aguiar. Do matrimônio, nasceram 7 filhos: Maria Zelma, José Stélio, Maria Núzia, Maria Cláudia, Murilo Aguiar, Murilo Filho, Francisco Aguiar, e Antônio Alberto. Como homenagem dos deputados estaduais, foi dado o seu nome ao Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h