quarta-feira, 19 de novembro de 2014

É HEXA! TCM TAMBÉM DESAPROVA AS CONTAS DE 2011 DO EX-PREFEITO CHICO VAULINO

Após ter as contas de 2006, 2007, 2008, 2009, e 2010, desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores, o Ex-Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, agora consegue a proeza de emplacar o "Hexa", título que nem o Brasil conseguiu. E olha que a copa foi em "casa". É que de acordo com mais um parecer emitido pelo TCM, as contas do exercício financeiro de 2011, relacionadas à sua gestão, também foram desaprovadas. Entre as graves irregularidades constatadas, fica claro novamente o descaso em relação à educação do município.  
Trata-se da não aplicação do percentual mínimo de 25% do montante da receita de impostos e transferências  na manutenção e desenvolvimento do ensino, o qual atingiu apenas 20,81%. Chico Vaulino deixou de cumprir, assim como fez em quase todas as outras suas contas desaprovadas, um dever imposto por norma constitucional. 
Além disso, o processo de prestação de contas foi apresentado de forma incompleta e com irregularidades, faltando, inclusive, importantes documentos. 
Só para se ter uma ideia do desastre administrativo que foi o período em que Chico Vaulino governou Camocim, quando adotou como tática de reeleição o "inchaço" da folha de pagamento com apadrinhados políticos, prática que ele jurou que iria abolir, e não por meio de obras e realizações que elevasse o progresso do município, dos 8 anos em que esteve à frente da prefeitura, 6 deles foram marcados por contas não aprovadas de sua gestão. E olha que ainda falta o julgamento das contas de 2012. 
Portanto, Chico Vaulino agora é "Hexa", mantendo uma marca que deixa seu nome entre os mais sujos e inelegíveis da política cearense desde a criação da Lei da Ficha Limpa. Confira AQUI, na íntegra, o parecer do TCM com todas as falcatruas detectadas do homem que disse que havia entrado na prefeitura para mudar tudo que havia de errado. Será que vem um "Hepta" por aí? 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:09h