terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DOAR SANGUE! MAIS VIDAS PODERIAM SER SALVAS SE NÃO FOSSE A DESINFORMAÇÃO

Já salvou uma vida? Saiba que doando sangue você pode ajudar a fazer com que quatro pessoas vivam mais. A doação é muito segura e pouco dolorosa. Se você já tomou vacina um dia, considere a mesma sensação. Mitos sobre o processo, a desinformação, atrapalham o importante serviço de coleta dos Hemocentros, condenando pessoas que poderiam ser salvas.
Se você já ouviu que o procedimento deixa o sangue mais fino ou mais grosso esqueça essa informação, isso é mito. Também não há ganho ou perda de peso. Mulheres podem doar sangue mesmo durante o período menstrual.
O processo não coloca o doador em risco, não precisa ter medo de contrair doenças durante a coleta. Antes que outra pessoa receba a transfusão, o sangue doado é testado para Hepatite B, Hepatite C, HIV, HTLV, Sífilis e doença de Chagas. 
O material doado pode ser divido em quatro partes, separando as hemácias, o plasma, o concentrado de plaquetas e o crioprecipitado. Este processo possibilita salvar até quatro vidas. Por tudo isso, queremos sua presença na próxima sexta-feira (30), entre 08:00h e 12:00h, no Campus do IFCE, por trás do Aeroporto, ao lado da Escola Profissional, para salvar vidas. Lá estará uma equipe do Hemoce pronta para recebê-lo. Além de ser solidário, ajudar o próximo, você ainda vai concorrer a vários prêmios. 
Postado por Tadeu Nogueira às 20:06h