domingo, 25 de janeiro de 2015

ESTILO DA SIL

10 DICAS PARA UMA BOA MAQUIAGEM 
A escolha da maquiagem varia de acordo com a ocasião, formato de rosto, e também do seu gosto. O tipo de produto vai também de acordo com sua pele. Não basta ter produtos bons e caros e não saber usá-los a seu favor. Veja algumas dicas:
1.Sempre com a pele limpa aplique um primer que ajude não só à fixar a maquiagem por mais tempo, mas também disfarçar os poros mais aparentes. Uma dica bacana também é água gelada antes de começar a maquiar, pois fecha os poros.
2.A base no tom certo é outro fator importante. Antes de comprar faça o teste no maxilar e nunca na mão ou pulso. Se você tem pele oleosa opte por produtos livres de óleo e que sejam de efeito mate, o ideal é aplicar com pincel, pois as mãos acabam influenciando na oleosidade.
3. Prefira aplicar o pó facial com pincel, pois irá depositar o produto em quantidade demasiada, sem deixar a pele pesada.
4.Para quem tem olhos pequenos, evite aplicar lápis preto na parte interna dos olhos, ou linha d'água, como é mais conhecido, pois isso vai dar efeito de um olho mais fechado. Um truque legal é uma sombra preta abaixo dos cílios inferiores e um lápis nude na linha d'água, pois isso vai abrir mais o olho, agora se o caso for diminuir, então aplique o preto dentro mesmo.
5. Cílios volumosos e poderosos se consegue com muito rímel. Às vezes as pessoas  aplicam uma ou duas camadas, o ideal é bem mais, e um curvex antes. Depois do rímel ele pode quebrar os cílios.
6. Se você tem olhos mais gordinhos, faça sempre um delineado mais grossinho no final, isso vai destacar mais, e esfume sempre no côncavo com uma sombra marrom, para dar profundidade.
7. Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha.
8. Para intensificar a cor da sombra use uma base de cor branca ou primer, se não tiver use um corretivo claro, vai dar um efeito ótimo.
9. Para uma pele com mais vitalidade, um iluminador sempre dar um ar de glamour à produção. Aplique nas têmporas, nariz e queixo.
10. Sempre após aplicar batom vermelho, pegue um pincel de cerdas sintéticas e um pouco de corretivo e contorne todo o lábio. Isso vai ajudar a dar um formato lindo aos lábios, sem borrados.  
Espero que gostem das dicas. Qualquer dúvida é só entrar em contato, no Instagram @silvanemakeup, que sempre tem dicas de maquiagem e fotos dos meus trabalhos. Bom domingo. 
Silvane Hempel 
Conheça AQUI o Blog Estilo da Sil