quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MARTINÓPOLE: CÂMARA SEM PRESIDENTE VIRA CHACOTA NA IMPRENSA

O município de Martinópole, através do poder legislativo, teima em querer figurar na mídia, não pelas leis apresentadas e aprovadas em prol da melhoria de vida de seu povo bom e ordeiro, mas sim pela rivalidade política rasteira, fogueira das vaidades, interesses pessoais, e total desobediência ao termo "registre-se e cumpra-se". 
A cidade está há praticamente um mês sem Presidente da Câmara. Isso vem sendo consequência de  mais um duelo interiorano, provinciano até, entre, adivinhe, oposição e situação. A oposição, com 5 vereadores, elegeu para presidente, Rógila Fernandes, no primeiro dia de 2015, como manda o regimento da casa. A posse foi na calçada, porque os  4 vereadores restantes, aliados do Prefeito James Bel, tendo à frente a então presidente, Vereadora Bruna Roriz, resolveram trancar o prédio do legislativo a sete chaves, impedindo que a solenidade fosse realizada no interior do recinto. 
Mas não parou por aí. No dia 15 de Janeiro, os 4 vereadores, portanto, a minoria, resolveram reeleger Bruna Roriz para a presidência, sendo que, supostamente, o regimento não permite a reeleição, e mais, segundo esse mesmo regimento, deve ser eleito quem consegue a maioria dos votos. Mas pelo jeito, em Martinópole, a situação quer provar que 4 é mais que 5. 
Continuando o desmantelo, no dia 26 de Janeiro, uma ordem judicial, veja bem, judicial, determinou a suspensão dos atos que levaram às duas eleições, ordenando que a Vereadora Bruna Roriz, que se diz atual chefe do legislativo, realize nova eleição, dentro dos trâmites legais, onde vencerá quem tiver a maioria dos votos, dando assim finalmente um presidente legalizado para a Câmara de Martinópole. Mas cadê que ela cumpriu até agora tal ordem judicial? Bom, quem quiser saber no que deu o mais novo capítulo dessa novela mexicana de quinta categoria, aguarde até o final desta quinta-feira (29). É que hoje às 09:00h haverá a primeira sessão do ano, presidida, por quem mesmo? 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:55h