terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SIMPLES NACIONAL: MICRO E PEQUENAS DE CAMOCIM PODEM ADERIR ATÉ 30 DE JANEIRO

Micro e pequenas empresas que pretendem reduzir os impostos aderindo ao Simples Nacional precisam ficar atentas com o prazo, que está terminando: só vai até o dia 30 de janeiro. As empresas interessadas precisam ter faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e, neste ano, 142 novas categorias foram incluídas no sistema, como: médicos, advogados e engenheiros e, agora, podem optar pelo Simples Nacional. 
Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção poderá ser feita em janeiro/2015, até o último dia útil (30/01/2015). A opção, se deferida (aceita), retroagirá a 01/01/2015. Recomenda-se que a opção seja solicitada no início de janeiro, a fim de que o contribuinte tenha tempo suficiente para regularizar eventuais pendências apresentadas.  
Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ. Quando deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.
Essa notícia é um oferecimento de Nagel Excel - Contabilidade e Assessoria Empresarial. Curta AQUI a Fan Page da empresa.  
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h