quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

UM BREVE RESUMO SOBRE O CARNAVAL EM CAMOCIM

Como antecipamos ainda na semana passada, a licitação visando a contratação de palco, som, luz, bandas, e demais itens necessários para a realização do Carnaval de Camocim deste ano, ocorrerá na manhã desta sexta-feira (23) pela Prefeitura Municipal. 
O anúncio das atrações deverá ser feito no prazo de até 48 horas após a finalização do certame. O corte de gastos para realização do evento deve chegar a 50% em relação ao ano passado. Sendo assim, o teto da despesa deve ficar entre R$ 400 mil e 500 mil reais. O carnaval continua sendo o acontecimento que mais movimenta a economia de Camocim durante o ano. Centenas de barraqueiros, vendedores ambulantes, taxistas, mototaxistas, bugueiros, além do setor hoteleiro e gastronômico, dependem da sua existência anualmente. 
Para efeito de conhecimento, a suspensão de verbas destinadas para o carnaval, por parte do Governo do Estado, anunciada oficialmente nesta quarta-feira (21), já era esperada por grande parte das prefeituras. Por isso mesmo muitas delas divulgaram grandes cortes nos gastos, já que terão que bancar por conta própria, ou em parceria com a iniciativa privada, como ocorreu em 2014 em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:42h