terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

APROVADO PROJETO QUE CRIA ASSISTÊNCIA PSICOPEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE CAMOCIM

Durante Sessão Legislativa realizada nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Camocim aprovou por unanimidade, Projeto de Indicação da Vereadora Iracilda Rodrigues, que prevê a implantação da Assistência Pedagógica na rede municipal de ensino. O acompanhamento psicológico e social será realizado pelo corpo de profissionais do município e será desenvolvido de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, que atuará em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.
Para a vereadora, o projeto pretende promover o diálogo entre diretores, coordenadores, e professores, criando assim uma reflexão sobre o papel da escola, sobre como a escola ensina, e o aluno aprende, encontrando soluções para situações prejudiciais no campo psíquico e social de uma parcela de alunos que tem dificuldade de aprendizagem.  
"Como educadora, convivi diretamente com alunos que tinham extrema dificuldade na escrita e leitura, tanto que para entender esse universo, fiz capacitação em psicopedagogia", disse Iracilda Rodrigues. No caso do projeto de indicação, como se trata de uma sugestão, caberá à Prefeita Monica Aguiar, adotar ou não a ideia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:35h