quinta-feira, 5 de março de 2015

"BAIXOU" UM CIRO EM CID?

Nada é tão ruim, que não possa piorar. Como se já não bastasse o clima de enxofre entre a Câmara Federal e o Executivo, Cid, dando uma de “Ciro”, resolveu entornar de vez o caldo ao se dirigir aos Deputados Federais como “achacadores”. 
Traduzindo, ele chamou os nobres parlamentares só de Indivíduos que extorquem dinheiro, ladrões vigaristas, gatunos especialistas em conto-do-vigário. A primeira “volta do anzol”, veio do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que mandou travar com chave e cadeado a tramitação de tudo quanto é matéria relacionada ao Ministério da Educação, pasta comandada por Cid. 
Depois, em votação, os deputados decidiram convocar Cid para que esclareça suas declarações. Não que a Câmara de Deputados não mereça todas as críticas, até merece, mas partindo de quem partiu, era tudo que o país não precisava. 
Agora, paralela à briga insana entre dois poderes nada harmônicos, teremos uma batalha improdutiva cuja conta será paga mais uma vez pelos brasileiros, que ficarão sem aprovações importantes em uma das áreas mais essenciais da nação. Sangue é bicho danado. Tem jeito não. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h