terça-feira, 17 de março de 2015

É TETRA! OI LIDERA NOVAMENTE RANKING DE RECLAMAÇÕES DO DECON

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) divulgou ontem o Cadastro de Reclamações Fundamentadas que apresenta o ranking das empresas que mais receberam reclamações no Estado. Novamente a Oi aparece em primeiro lugar com 461 reclamações. Segundo o Decon, se considerado o grupo econômico, a Oi está há quatro anos consecutivos em primeiro lugar. 
O estudo revela que entre os consumidores que mais reclamam estão as mulheres (51,04%) e pessoas entre 31 e 40 anos (24,44%). Mais de 96% procuram pessoalmente o órgão para registrar o problema. A pesquisa ainda aponta as empresas que menos revolveram os problemas registrados no Decon/CE: TAM; Grupo Ricardo Eletro/Lojas Insinuante/EletroShopping/City Lar; Bradesco; Sky; Cagece, respectivamente. 
O Bradesco aparece em duas listas. Está na nona posição entre as que possuem mais reclamações e é terceira colocada entre as empresas que não resolvem os problemas apresentados pelos consumidores.
Lá vou eu: Em Camocim, por costume, a maioria das "vítimas" dessas e de outras empresas, não procura o Decon local, preferindo reclamar nas esquinas, na manicure, ou em perfis nas redes sociais. Preferem o efeito "zuada" à solução por intermédio da lei.
Postado por Tadeu Nogueira 07:13h
Com informações do Jornal O Povo