terça-feira, 17 de março de 2015

GRANJA: POR UNANIMIDADE, TRE CASSA MANDATO DA VEREADORA ROSA HELENA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em sessão realizada no dia 10 de Março de 2015, ao julgar um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), decidiu por unanimidade cassar o diploma da Vereadora Rosa Helena (PSD), e por via de consequência, declarar sua inelegibilidade pelos próximos 8 anos, em razão do uso indevido de uma rádio local para promover sua imagem com nítido intuito eleitoral. 
A corte regional eleitoral considerou que a conduta da vereadora teve papel decisivo para desequilibrar o pleito a seu favor e com isso infringiu o artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90.
Para piorar a situação da parlamentar, o TRE já determinou a perda do cargo e seu consequente afastamento imediato das funções. Mesmo que ela recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, seu recurso não lhe dará o direito de permanecer no cargo. Rosa Helena atuava como líder da bancada da oposição na Câmara de Vereadores. A agora ex-vereadora era uma remanescente do alto clero da ala política do falecido ex-Prefeito Esmerino Arruda. 
Sua cassação caiu como uma bomba no colo do já combalido grupo oposicionista, que agora passa a contar com apenas 5 vereadores, contra 8 da situação. Com essa decisão do TRE, assume definitivamente no lugar de Rosa Helena o vereador Falbe Teles, aliado do Prefeito Romeu Aldigueri na Câmara. Aliás, falando em Aldigueri, politicamente falando, a cassação da líder da oposição, além de significar a maioria de 2/3 no legislativo, confirma cada vez mais sua liderança, deixando o grupo adversário acéfalo, a caminho de uma total implosão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:26h