sábado, 14 de março de 2015

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO: TRE PROPÕE PARCERIA COM PREFEITURA DE CAMOCIM

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, reuniu-se, nessa sexta-feira, 13, na sala de sessões do TRE, com prefeitos e representantes de alguns municípios do interior do Estado, para tratar de questões relativas ao processo de revisão biométrica de eleitores.
Na ocasião, foram apresentados, além dos benefícios do novo sistema de identificação do eleitor, os números da biometria no País e a meta do Tribunal Superior Eleitoral de recadastrar, até 2016, mais de 55 milhões de eleitores em todo o território nacional, sendo 2.698.850 só no Estado do Ceará. Ao final de todo o processo, o eleitorado cearense estará 50% cadastrado pelo sistema biométrico.
Para alcançar tal percentual, o presidente do TRE solicitou cooperação aos prefeitos dos municípios envolvidos: Iguatu, Milagres, Crato, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Ibiapina, Maracanaú, Abaiara e Quixelô. Foi proposta a assinatura de um Pacto de Cooperação, que consiste no estabelecimento de um programa cooperativo entre as partes, TRE/CE e Prefeituras, objetivando o favorecimento de melhores condições de estrutura e funcionamento para o cadastramento biométrico dos eleitores.
Os prefeitos e representantes presentes receberam a documentação do TRE para análise, assinatura e posterior implementação dos termos pactuados. Outras reuniões, com o mesmo propósito, serão agendadas com os demais municípios envolvidos na biometria.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:10h
Com informações do Ceará Agora