segunda-feira, 27 de abril de 2015

CAMOCIM: ADOLESCENTE QUEBRA PESCOÇO AO CAIR DE MOTO NAS DUNAS

O adolescente Alef Saturnino (foto), de apenas 16 anos, morreu de forma imediata por volta das 16:30h deste domingo (26), após cair de uma moto Honda Fan que guiava. 
O menor estava executando manobras nas dunas da Praia do Guriú, na zona rural de Camocim, quando perdeu o controle e bateu com a cabeça no chão. De acordo com populares, a duna teria uma altura de aproximadamente 30 metros. 
A moto, de baixa cilindrada, não é adequada para trafegar na areia. Com preço baixo, e facilidade de pagamento, motos como Pop, e Fan viraram uma "febre" nas áreas do município que não contam com a presença do órgão fiscalizador de trânsito. Recentemente publicamos uma matéria denunciando o número assustador de menores guiando essas motos, quase sempre em terrenos não apropriados para elas. 
"Nossas dunas são cheias de marcas de pneus de motocicletas guiadas por menores. Ele saem em grupos, quase sempre sem capacetes, usando apenas um pneu, realizando saltos, tentando imitar motoqueiros profissionais, que usam motos apropriadas e vários equipamentos de segurança. Se algo não for feito rápido, teremos mais vítimas em breve", disse ao blog um morador de Guriú. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h