segunda-feira, 27 de abril de 2015

POPULAÇÃO DE BARROQUINHA ENFRENTA FALTA D'ÁGUA EM PLENO INVERNO

A população de Barroquinha continua sendo prejudicada pela falta d'água, mesmo diante de um inverno que vem sendo considerado bom. De acordo com denúncia enviada ao blog através de alguns moradores, há mais de 30 dias, água nas torneiras tem sido uma incerteza para quase 70% da população, e quando chega, vem sem tratamento algum, imprópria para consumo, do jeito que é captada do Açude Itaúna, reservatório responsável pelo abastecimento de Barroquinha e Chaval. 
Ainda segundo a denúncia, a Cagece, empresa que "vende" a água, possui duas bombas, só que uma delas quebrou, e a única que restou, reveza seu funcionamento. "Quando Barroquinha tem água, isso significa que Chaval está de torneiras vazias", disse um morador. Já as contas, de acordo com os moradores, essas continuam chegando pontualmente em dia, cobrando "vento", como eles dizem. "Quando ligamos para a Cagece, eles dizem que o abastecimento está normal, que nada está ocorrendo de errado", completa o morador. 
A falta d'água em Barroquinha vem acompanhada de um dado, no mínimo, irônico. É que ninguém pode alegar que falta água na fonte, pois segundo informações da Cogerh, o Açude Itaúna está atualmente com 51,91% de sua capacidade. Enfim, ao que tudo indica, o problema não é de vazão, mas sim, de gestão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:22h