terça-feira, 7 de abril de 2015

FALTA COLETA, SOBRA LIXO

Os moradores da Rua Zeferino Veras, a menor de Camocim, localizada no centro comercial, pede que a Plátano, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para coletar o lixo da cidade, faça o serviço nesta terça-feira (07), já que ontem o caminhão não passou, causando assim o acúmulo de lixo na via, principalmente na esquina com a Rua Santos Dumont, local para o qual foi prometido um tambor que nunca apareceu. De acordo com relatos de leitores, isso teria acontecido também em outros trechos da cidade.  
O monte de lixo só não está maior na foto, porque o "toró" de ontem à noite levou mais da metade. A Plátano recebeu, somente em 2014, quase R$ 3 milhões de reais dos cofres do município, para fazer um trabalho que é criticado por 10, entre 10 Camocinenses. Já virou foi chacota na cidade. 
Mas vai continuar sendo ela a fazer o serviço. Até porque, do alto dos meus 44 anos de idade, nunca vi uma administração trocar, durante um mandato, a empresa que coleta lixo, nem a que transporta estudantes. Pode deixar lixo apodrecer, ou aluno a pé, que isso nunca muda. Eu diria até que já virou uma "cláusula pétrea".  
Postado por Tadeu Nogueira às 14:21h
Foto: Tadeu Nogueira