terça-feira, 14 de abril de 2015

PEDIU PRA POSTAR, POSTEI


Quem completou meio século de vida nesta segunda-feira (13) foi nosso amigo Francisco Lima, ou simplesmente "Babau".  Figura já folclórica na cidade, "Babau" é conhecido por saber de cor e salteado, onde tem festa na cidade e região nos finais de semana, e também por marcar presença em quase todas.
Ou seja, festa sem o "Babau", não é festa que se preze. Ao agora cinquentenário "Babau", desejamos muita saúde, paz, luz, e que sua inimitável risada continue alegrando nossos corações.
Uma particularidade: Com seu jeito simples, "Babau" sempre deu exemplo de como sobreviver sem pegar no alheio, comercializar ou fazer uso do que era ilícito. Para se manter, entre outras coisas, ele é visto pegando siri. O resultado é trocado no mercado por farinha, e outros mantimentos, na mais legítima demonstração de escambo.
Além disso, vez por outra suas informações ajudam na publicação de nossa coluna "Babau News", criada em sua homenagem, e que informa sobre os eventos da cidade. E ele não para por aí, pois também ataca de Radialista, participando de um programa de forró na Meio Norte FM. Esse é o "Babau", gente simples, que há 50 anos faz parte da história de Camocim. Parabéns, velho "Babas".
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h