quinta-feira, 16 de abril de 2015

POLÍCIA CIVIL APREENDE BENS DE DIRETORES DA COOTMAN EM MASSAPÊ E SOBRAL

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu sete mandados de busca, apreensão e sequestro de bens nos municípios de Massapê e Sobral, na manhã desta quarta-feira, 15.
A ação faz parte da “Operação Judas”, que investiga diretores da Cooperativa de Transportes dos Motoristas Autônomos (Cootman), com sede em Massapê, suspeitos de sonegação fiscal e enriquecimento ilícito. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os mandados foram cumpridos na sede da empresa e em residências de integrantes da diretoria; um dos sete imóveis vistoriados fica em Sobral.
Os objetos apreendidos foram quatro notebooks, quatro aparelhos celulares, quatro carros, sendo um Fiat Uno, um Fiat Bravo, um Fiat Strada e um Gol, mais cinco computadores de mesa e 50 CDs com dados contábeis. Além de uma quantia de R$ 5,3 mil, dois pen drives, livros-caixa, cheques e documentos. 
O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Massapê como estelionato, sonegação fiscal e organização criminosa. Ainda de acordo com a SSPDS, a operação contou com apoio de policiais das delegacias municipais de Santana do Acaraú, Uruoca e Delegacia Regional e Municipal de Sobral.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:16h
Com informações do O Povo Online