sexta-feira, 24 de abril de 2015

PRIMEIRA ACADEMIA DE VIGILANTES DA ZONA NORTE CHEGA A SOBRAL

O município de Sobral conta agora com a primeira Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes da região Noroeste do Ceará. Com amplas instalações físicas e com instrutores altamente qualificados, as matrículas já estão abertas e as aulas começam no dia 1º de junho.  A Academia GORJ possui uma estrutura totalmente pensada para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Na Academia GORJ o aluno é submetido a um intenso programa de formação, com técnicas operacionais, segurança física de instalações, defesa pessoal, noções de direito penal, armamento (munição e tiro), prevenção e combate a incêndio e outras matérias que contribuem para o sucesso no desempenho de suas atividades.
O corpo de instrutores é altamente especializado, formado por profissionais oriundos dos quadros de Segurança Pública, Gestores e Supervisores de Segurança, Psicólogos, Educadores Físicos, todos com ampla experiência nos setores de Segurança Pública e Privada, devidamente credenciados pela Polícia Federal.
“O objetivo não é apenas formar vigilantes, mas também contribuir para o contexto da Segurança Pública, uma vez que esta atividade complementa aquela, desde que seja exercido com profissionalismo, cidadania, respeito e, principalmente, dignidade”, ressalta o Diretor-Geral da Academia GORJ, Ten Cel PM  RR Raimundo Tadeu Araújo.
Além do Curso de Formação de Vigilantes, a Academia GORJ ofertará outros 10 Cursos entre extensões e reciclagens, todos autorizados pela Polícia Federal.
A Academia GORJ está distribuída em uma área de 38.000m² e conta com a melhor infraestrutura do Estado. São oito salas de aula, auditórios, stand de tiro de alto padrão, sala de defesa pessoal, alojamentos masculino e feminino, refeitório com 250m², pista de corrida, além de um amplo estacionamento com 4.000m².
Cursos oferecidos: Curso de Formação de Vigilante; Reciclagem da Formação de Vigilante; Curso de Extensão em Transporte de Valores; Reciclagem em Transporte de Valores; Curso de Extensão em Escolta Armada; Reciclagem em Escolta Armada; Curso de Extensão em Segurança Pessoal; Reciclagem em Segurança Pessoal; Curso de Extensão em Equipamentos não-letais I; Curso de Extensão em Equipamentos não-letais II; Curso de Extensão em Segurança para Grandes Eventos.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h