quinta-feira, 23 de abril de 2015

SALAS DE CINEMA SERÃO CONSTRUÍDAS EM 10 MUNICÍPIOS DO CE

Dez municípios cearenses devem receber salas de cinema a partir deste ano. A ação faz parte do projeto de descentralização e democratização do acesso ao audiovisual viabilizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). As novas unidades ainda serão construídas. As cidades beneficiadas serão Aracati, Canindé, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, São Benedito e Tauá. 
Outras duas a serem contempladas serão definidas em breve. Os municípios cearenses que receberão as novas salas de cinema estão nos preparativos para a doação dos imóveis, onde serão construídos os equipamentos culturais. Cada cidade vai receber duas salas de cinema, com capacidade para 100 e 200 espectadores, gerando novos espaços de exibição, de forma acessível, beneficiando o público do Interior do Ceará.
Lá vou eu: Camocim "já teve" cinema. O Cine João Veras sobreviveu até o final dos anos 80. Quem nasceu de lá pra cá, ou teve dinheiro para conhecer cinema em Sobral, ou na capital, ou continua sem ter vivenciado essa maravilhosa experiência. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:18h
Com informações do DN