quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAMOCIM: FÓRUM ESTADUAL DE TURISMO DISCUTIU ESTRATÉGIAS PARA O SETOR

Empresários, gestores públicos, estudantes e profissionais do trade turístico estiveram reunidos no último final de semana em Camocim para discutir as estratégias para o fortalecimento do turismo no Litoral Extremo Oeste. Eles participaram da primeira reunião itinerante do Fórum Estadual de Turismo deste ano. De acordo com o coordenador Pedro Carlos Fonseca, o encontro foi uma oportunidade para os integrantes do Fórum conhecerem as potencialidades turísticas de Camocim e dos demais municípios do extremo oeste cearense, bem como identificar ações que precisam ser realizadas pelas diversas instâncias do poder público para desenvolver ainda mais estes destinos.
Além disso, segundo ele, foi possível constatar o desenvolvimento do turismo na região devido as ações promovidas, especialmente pelo Sebrae, para a estruturação da Rota das Emoções. "A partir da iniciativa do Sebrae na Rota das Emoções, os municípios e os empresários da região começaram a se dar conta das potencialidades existentes e começaram também desenvolver trabalhos importantes na área do turismo. Vimos, por exemplo, municípios como Chaval e Barroquinha, superar dificuldades e conseguir resultados relevantes de fortalecimento do turismo. Sem falar no grande trabalho realizado em Camocim", avaliou.
Para Rosana Lima, secretária de turismo de Camocim, a palavra de ordem do evento foi integração. "No Fórum todos demonstraram a importância de atuarmos de forma integrada para desenvolver o turismo no Estado. Um município sozinho não consegue fazer muita coisa, mas se unirmos esforços podemos conseguir alcançar grandes resultados", argumentou. Segundo ela, a realização do Fórum na cidade trouxe uma contribuição significativa para o fortalecimento do trade turístico local. "Pudemos trazer para a região pessoas com grande expertise na área, que estiveram discutindo questões chaves para o turismo como sustentabilidade e resgate cultural", acrescentou. 
Continue lendo (AQUI), na edição de hoje do DN.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:03h
Foto: Tadeu Nogueira