segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PLANEJAR É PRECISO

No próximo dia 29 de Setembro, o município de Camocim completará 136 anos. A data festiva, geralmente iniciada na semana anterior, com pequenos eventos, culminando com alguma grande apresentação, tradicionalmente, musical, já deveria estar sendo utilizada pela trade turístico, como forma de atrair visitantes, movimentando a cidade e suas inúmeras atrações naturais. 
Acontece que o "start" para isso depende da Prefeitura Municipal, e até a presente data, nem mesmo uma prévia do que vai acontecer neste período foi oficialmente divulgada. Essa prática não é de "uso exclusivo" da administração atual. Essa herança nociva ao turismo local, principalmente, vem sendo mantida desde sempre. É uma das marcas, eu diria uma sina, de Camocim. 
Para efeito de comparação, em 27 de Julho de 2015, o Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, anunciou Aviões do Forró para o aniversário do município, que deverá ocorrer apenas no dia 03 de Novembro. Granja não tem vocação turística, isso é fato, não há atrativos suficientes nesse setor, mas por outro lado, o município, através do seu gestor, tem dado exemplo de uma virtude cada vez mais rara no histórico do executivo Camocinense: Planejamento. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:19h