terça-feira, 1 de setembro de 2015

COCHILAR APÓS ALMOÇO REDUZ RISCO DE INFARTO

Tirar um cochilo regularmente após o almoço pode reduzir o risco de infarto, revelou um novo estudo. Conduzida por cientistas gregos, a pesquisa mostrou que a prática contribui significativamente para a redução da pressão sanguínea, diminuindo as chances de o paciente sofrer uma parada cardíaca.
As conclusões do trabalho ─ que relaciona a sesta à pressão arterial ─ foram apresentadas recentemente no Congresso Europeu de Cardiologia, realizado em Londres.
O estudo mediu o impacto da sesta na pressão sanguínea de cerca de 400 pacientes com uma idade média de 61,4 anos.
Cada paciente teve sua pressão medida tanto durante as horas em que permanecia no trabalho quanto por 24 horas em um ambulatório. Foi constatado que a pressão arterial ambulatória era 5% menor em pacientes que faziam a sesta do que aqueles que não descansavam após o almoço.
A duração da sesta também foi avaliada pela pesquisa. Os pacientes que dormiram por 60 minutos após o almoço registraram uma pressão sistólica ambulatória menor do que aqueles que descansaram 17 minutos menos. A sesta ao meio-dia é um hábito ainda visto como um privilégio para poucos no Brasil. 
Postado por Tadeu Nogueira às 21:14h
Com informações da BBC