terça-feira, 29 de setembro de 2015

POR MÁ QUALIDADE NOS SERVIÇOS, COELCE JÁ FOI MULTADA EM MAIS DE 11 MILHÕES

Mais de 5.000 reclamações e quase 12 milhões de reais em multas pela má qualidade de serviço prestado à população do Ceará. O alvo dessas queixas é a Coelce. As multas, aplicadas somente neste ano pela Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará (Arce), tem, também, como endereço, a Companhia de Energia Elétrica, Coelce. O motivo das multas: a Coelce, segundo a Arce, não vem atendendo com a devida qualidade os consumidores. 
As queixas surgem em cidades do Interior e, principalmente, na Capital. Em Fortaleza, são tantas denúncias que a Câmara de Vereadores instala, hoje, uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para investigar a Coelce. As reclamações dos clientes se acumulam e, mesmo com as multas aplicadas pela Arce, a Coelce demonstra pouca preocupação em melhorar os serviços prestados à população. Basta observar as queixas dos consumidores somente neste ano: erros de leitura nos medidores, suspensão, sem aviso prévio, do fornecimento de energia, duplicidade de cobranças e demora, muita demora, no atendimento a pedidos de ligações. Essa, segundo a Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará, é a lista de abusos da Coelce contra os consumidores. 
Lá vou eu: E a Câmara de Camocim, essa teria coragem de abrir uma CPI para investigar as ações da Coelce na cidade? Afinal, vítimas da incompetência dessa empresa também não faltam por essas bandas. Ah, explicando o motivo pelo qual, mesmo com quase 12 milhões em multas, a Coelce não procura melhorar: É que esse valor compensa ser pago, já que uma melhoria iria custar muito mais. Tudo é pensado.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:14h
Com informações do Ceará Agora