segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BAIRRO OLINDA SEM ÁGUA HÁ 4 DIAS

A reclamação sobre a falta d'água no Bairro Olinda, em Camocim, vem tomando grandes proporções. Os moradores expressam o problema através da internet, afirmando que não aguentam mais a situação, pedindo providências por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).  “Acho que isso é um desrespeito com os moradores, pois temos que sair da nossa casa para ir atrás de água onde tem”, disse Mirene Santos em seu perfil no Facebook.
Ainda segundo Mirene, há 4 dias o bairro está sem água, e quando chega, é na madrugada. "Precisamos ficar acordando no meio da noite, vigiando a torneira", completou ela. 
De acordo com José Olavo, Diretor do SAAE, sempre que o sistema é interrompido totalmente para que um vazamento seja sanado, como ocorreu na sexta-feira (16), a retomada de 100% do fornecimento de água leva até 72 horas para acontecer, portanto, segundo ele, a água deve voltar às torneiras do Bairro Olinda até amanhã. Ele lembrou ainda que por uma falha estrutural do projeto, a terceira e quarta etapa do Conjunto Frota Neves continua com problema de abastecimento. 
"Sempre que paramos o sistema ocorre essa falta d'água em alguns pontos da cidade, voltando ao normal em até 3 dias. Isso ocorre porque o sistema é único. No Bairro Olinda, por exemplo, houve um investimento de R$ 100 mil reais em melhorias, entre elas, a instalação de uma bomba que joga 260 mil litros diariamente no bairro", ressaltou o diretor. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h