segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CHILE TERÁ A MAIOR RESERVA MARINHA DAS AMÉRICAS


Nesta segunda-feira (5), o governo do Chile anunciou a criação da maior reserva marinha das Américas. O Parque Marinho Nazca-Desventuradas, localizado entre as ilhas de San Ambrosio e San Felix, tem 297 mil quilômetros quadrados (aproximadamente o tamanho da Itália) e foi delimitado graças a um estudo conduzido pela National Geographic Society em parceria com a organização internacional de conservação marinha Oceana. 
“Por muitos anos o Chile foi um dos países ligados à pesca mais importantes do mundo. Infelizmente, isso levou ao esgotamento dos nossos recursos marinhos", diz Alex Muñoz, vice-presidente da Oceana no Chile. "Com a criação deste parque marinho em torno das Desventuradas, também estamos nos tornando um líder na conservação marinha", completa. 
Lá vou eu: Vou repetir uma frase dessa matéria que tem muito a ver com Camocim, guardando as devidas proporções, é lógico: "Por muitos anos o Chile foi um dos países ligados à pesca mais importantes do mundo. Infelizmente, isso levou ao esgotamento dos nossos recursos marinhos". 
Uma reserva para Camocim, portanto, não seria uma má ideia, até porque, esse esgotamento já chegou faz tempo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:00h
Com informações da National Geographic