. CAMOCIM ONLINE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CASSAÇÃO DE RÉGIS DA IPU
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM CASSAÇÃO DE RÉGIS DA IPU

Após tentar, sem sucesso, reassumir o cargo de vereador, através da justiça local, o Caminhoneiro Régis da Ipu sofreu mais uma derrota, dessa vez no Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza. No último dia 21 de Setembro de 2015, seu agravo de instrumento, que tentava modificar a decisão pela sua cassação, teve o provimento negado, por unanimidade, pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará, de acordo com o voto do relator, o Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.  
Régis da Ipu, conhecido também como Régis da Hilux, ou "Jason", cunhado do Ex-Prefeito Chico Vaulino, teve o cargo de vereador cassado em dezembro último, por ter praticado atos de improbidade administrativa, através de irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição, durante sua gestão como Presidente do Legislativo. Além disso, Régis da Ipu ainda foi multado em R$ 10 mil reais, com direito à nota de improbidade expedida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por graves irregularidades constatadas por aquele órgão, em licitações de combustíveis e locação de veículos. Com essa decisão, o Tribunal de Justiça deixa claro que não foi encontrada nenhuma circunstância excepcional que recomendasse a recondução de Régis da Ipu ao cargo de vereador, e que o ato foi legítimo, dentro do que prega o regimento do poder legislativo local.  Já quanto à decisão do TCM, sendo mantida, ele ficará inelegível pelos próximos 8 anos, juntando-se assim ao cunhado Chico Vaulino, e à cunhada, Euvaldete Ferro, como mais um ficha suja da política cearense.   
Postado por Tadeu Nogueira às 13:23h

2 comentários:

averdadechegara disse...

E ainda tem gente idiota e imbecil como um certo blogueiro que apregoa a todo momento que a ficha suja Esvaldete Ferro vai ser candidata a prefeita de Camocim.

René disse...

Não vejo, dentre os que figuram a politica de Camocim, NINGUEM, com capacidade pra administrar a cidade. Não me entendam mal, não estou falando de um candidato, estou falando de todos...