. CAMOCIM ONLINE: COISAS DA YLA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

domingo, 25 de outubro de 2015

COISAS DA YLA

O CAOS DO DIA A DIA...
Nossa, que mundo conturbado é este em que estamos vivendo? Vemos tanta violência ao nosso redor e em manchetes, que fica até difícil manter a paz de espírito. É notório que não vivemos uma sociedade justa e igualitária; no entanto, a solução dos problemas não está em se achar sempre vítima das circunstâncias.
Claro que enfraquecemos, cansamos e nos desiludimos, mas existe muito sofrimento em nossas vidas que podia ser evitado.  Se parássemos de culpar os outros, se arregaçássemos as mangas e tentássemos sair do fundo do poço, se não perdêssemos tempo com o que não pode ser mudado, se deixássemos de lado o que nos machuca; enfim, essas emoções negativas, esses rancores doloridos, que transformam ainda mais o que está ruim, em algo sem saída.
É preciso aprender a olhar as nossas tristezas e sensação de fracasso sob um novo prisma, é preciso crescer como pessoa, sem usar desculpas como muletas, é necessário dar atenção e cuidar dos pequenos problemas, antes que eles virem uma grande bola de neve, é essencial encarar a vida de frente e se posicionar diante dela, com firmeza e um sorriso no rosto.
Quantos exemplos de vida são encontrados pelas estradas da vida? Quantas deficiências reais e quantas superações nós não conhecemos? E você já olhou o sorriso dessas pessoas? Você já percebeu que mesmo com todos os seus problemas, elas agarram a vida como um náufrago? Respire fundo novamente, tente olhar a sua situação de maneira diferente; o que está faltando para que você possa voltar a ser a pessoa que não se abalava com nada, porque tinha um Deus Todo Poderoso contigo?
Não desista, não perca esse sorriso que era tão bonito, não permita que seus olhos percam aquele brilho que era tão peculiar... Procure sentir coisas boas, procure acreditar, procure não se deixar contaminar por pessoas negativas, não permita que o caos do dia a dia macule seu espírito.
Há dias ando um tanto triste, parece que as coisas não estão caminhando conforme desejo (infelizmente são problemas que não dependem de mim). Estou errada em me envolver e em me preocupar com pessoas que estão ao meu redor? Talvez sim, talvez não; mas sou humana! Por esses e outros motivos, inicio o dia, agradecendo a Deus e ao final dele, agradeço também. 
Agradeça também a ele por seu dia, pelas bênçãos que ele já fez em sua vida, pelas barreiras ultrapassadas, pelas conquistas ocorridas ao longo de seu percurso. Eu sei que é complicado entender os desígnios de Deus, mas ele sabe mais do que eu e você! Afinal, se hoje você está lendo essas palavras, é porque ele permitiu. Agradeça sempre.
Beijos mil, 
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla

0 comentários: