domingo, 25 de outubro de 2015

ESTILO DA SIL

A CURA QUE VEM DO AMOR
A aparência do nosso corpo é formada por um conjunto de elementos que vão desde a pele, cabelo, unhas, e peso. Tais elementos unidos refletem o estado da saúde física, mental e espiritual de cada um. Então a beleza é o resultado de um equilíbrio dinâmico do corpo, que começa de dentro para fora. A verdadeira beleza não segue padrões estéticos, mas sim a expressão original do amor, por isso é tão importante se amar sempre, a autoestima sempre deve prevalecer em situações onde muitas mulheres se deixam abater, seja por uma crise ou em casos extremos como um câncer.
No caso do câncer de mama, essa autoestima é profundamente abalada. Felizmente hoje existem meios que ajudam a mulher a se recuperar melhor e a disfarçar algumas sequelas, como a reconstrução mamária, por exemplo.
A quimioterapia é muito dolorosa, e a perda dos cabelos é a primeira consequência. Então abuse dos lenços e perucas que lhe façam sentir-se melhor, a maquiagem também irá ajudar. É importante salientar que o uso de maquiagens e o ato de fazer a unha devem ser cuidadosos. Ao usar uma base de rosto, é importante que optem pelas líquidas, de cobertura média, pois são mais leves. Bases em pó podem ressecar ainda mais a pele (o mesmo vale para o batom, que é melhor que seja mais ‘molhadinho’, ou o blush e o corretivo); ao fazerem as unhas, que apenas ‘empurrem’ as cutículas com cuidado, em vez de retirá-las, evitando cortes e infecções. 
Quem já passou por uma experiência assim sabe que não é fácil, tem que ter muita fé em Deus acima de tudo e força de vontade para vencer os preconceitos e as dores.  Cerque-se das pessoas que gostem de você e que tenham boas coisas a lhe falar, que tenham firmeza, companheirismo e positividade (afaste-se de quem só tem casos ruim para dar como exemplo ou que sinta pena de você). Não perca a esperança de que tudo dará certo no final. Fé em Deus, amor próprio e confiança em si são a base para a superação. Se ame e se cuide.
Silvane Hempel 
Conheça AQUI o Blog Estilo da Sil