terça-feira, 13 de outubro de 2015

METAL, MPB E LEMBRANÇAS

João Carlos Diógenes (Arte Produções) confirma: show do Iron Maiden será no dia 26 de março, no Centro de Formação Olímpica. Nesse mesmo local, dia 14 de novembro próximo, show de Caetano e Gil. Com informações da Coluna Vertical. 
Lá vou eu: João Carlos, pra quem não sabe, foi o produtor dos primeiros festivais de música de Camocim, isso nos anos 80, durante a gestão de Ana Maria Veras. Sempre que vejo o sucesso do João atualmente, lembro das vezes que ele nos concedeu entrevistas, e da forma profissional e séria que ele produzia os festivais. Não é à toa que até hoje esse evento é lembrado, não apenas em Camocim, mas país afora. E olha que na época não havia internet, e nenhuma outra forma rápida e prática de divulgar a cidade, além do Rádio, TV ou jornais impressos. 
A população comparecia em massa e cantava junto com os candidatos, e escolhia pra quem torcer. A boa música, as letras inteligentes, por um bom tempo, eram apreciadas pelo povão. Depois da extinção do evento, meteram axé e forró de plástico goelo adentro dos Camocinenses. E grande parte deles, uma geração inteira, acabou se acostumando com isso. Lembrando Ariano Suassuna, o "cachorro aceita o osso porque só dão osso pra ele. Se derem filé, ele vai aceitar e adorar".  
Postado por Tadeu Nogueira 09:30h