quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROJETO ODONTOSESC ATENDERÁ 2 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL EM CAMOCIM

PARCERIA REÚNE SESC, PREFEITURA 
E SECRETARIA DA SAÚDE
Cerca de 2 mil atendimentos odontológicos gratuitos estão sendo oferecidos aos alunos, de 6 a 14 anos, da rede municipal de ensino de Camocim, por meio do projeto OdontoSesc, lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (15) no Paço Municipal, com a presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT), Secretários Municipais, representantes do SESC e os primeiros pacientes do projeto. 
O atendimento é feito em uma carreta climatizada, contendo 4 consultórios, incluindo aparelho de raio-x, que está instalada ao lado da Prefeitura de Camocim. As atividades se estenderão até o mês de dezembro, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o Serviço Social do Comércio (SESC). 
O OdontoSesc veio reforçar o trabalho que desenvolvemos no município para aumentar ainda mais a promoção da saúde bucal da população. Chegou para somar numa parceria que já começou dando certo”, destacou a Prefeita Monica Aguiar.  
O horário de atendimento do OdontoSesc é de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h. A equipe é composta de cinco Cirurgiões Dentistas, quatro Auxiliares em Saúde Bucal, um Técnico de Manutenção em Odontologia, uma Recepcionista e Uma Auxiliar de Serviços Gerais.
Além do atendimento odontológico na unidade móvel, o projeto também contará com palestras e atividades nas escolas municipais. “A melhor maneira de promover a saúde ainda é a prevenção e nisso estamos dando um grande exemplo”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Clívia Lenny. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:26h
Fotos: Vando Arcanjo