sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CAMOCIM JÁ VOLTOU GOLEANDO

TIME VAI ESTREAR OFICIALMENTE 
EM DEZEMBRO NA COPA VERDES MARES
A Seleção de Futsal de Camocim, duas vezes campeã cearense e norte-nordeste, já está formada e em atividade, em ritmo de preparação para sua grande volta ao cenário estadual. E o retorno começa pela III Copa TV Verdes Mares de Futsal, que terá um de seus quatro zonais disputado em Camocim, de 03 a 05 de Dezembro, oportunidade em o Ginásio Municipal Murilo Aguiar será reinaugurado.   
De acordo com Jarbas Ferreira, Secretário de Esporte, o time está trabalhando duro para voltar em grande estilo, fazendo jus ao seu histórico. "Todo retorno é complicado, mas aos poucos vamos resgatar o futebol que tanto fez nossa cidade ser reconhecida, não apenas no Ceará, mas em diversos outros estados do país", disse Jarbas. 
Ainda segundo ele, dois nomes ainda estão sendo cogitados, mas no geral, a equipe, que vem treinando às terças e quintas à noite na Quadra de Esportes da Escola Coronel Libório, já está confirmada com os seguintes nomes: Estrangeiros: (Fred, Luciano, Mayko e Jadson); Camocinenses (Jorge Alan, Vinícius, Dandan, James Japonês, Alcy Neto, Alex, Yan, Helton e Sula Jr).  O treinador é o campeoníssimo, como jogador e técnico, Choia Marques. A preparação física está a cargo de Ricardo Mazé, cujo último trabalho foi realizado na Arábia Saudita. Ele terá como auxiliar, Igor Ferreira. Como parte da preparação, Camocim está participando do Torneio Interligas, que reúne 6 seleções municipais. Os jogos estão ocorrendo na cidade de Cruz. Na primeira partida, Camocim goleou Itarema por 5 a 0. A próxima disputa será contra Jijoca, na próxima segunda-feira (26) à noite. 
De acordo com a regra da competição, cada município poderá inscrever apenas 7 "estrangeiros" (atletas sem vínculo com a cidade). O zonal em Camocim será transmitido ao vivo pela TV Verdes Mares. A Seleção de Camocim conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através de convênio celebrado com a Licasal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:10h
Foto: Vando Arcanjo