terça-feira, 10 de novembro de 2015

APENAS TRÊS ACADEMIAS FUNCIONAM LEGALMENTE EM CAMOCIM

O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região esteve recentemente em Camocim fiscalizando as academias da cidade. Segundo apurou o blog, estabelecimentos que funcionavam irregularmente, com falsos profissionais, foram autuados. 
De acordo com membros do CREF 5, essas fiscalizações visam evitar que a sociedade seja atendida por pessoas não habilitadas, que as academias regulares não sofram concorrência desleal e que as vagas dos profissionais de Educação Física não sejam ocupadas por leigos, sem compromisso ético. 
Além de aplicar multas para as academias e responsáveis técnicos, o Setor de Fiscalização abriu procedimentos pelo exercício e conivência ilegal da profissão. Ainda de acordo com o CREF 5, somente as academias Personal JR, Vip's, e Ennergys, estão regulamentadas, e aptas a funcionar em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Atualizando às 16:46h - A relação das academias credenciadas foi fornecida pelo site do CREF 5. No momento em que estávamos editando a matéria, por volta das 11:00h, a Academia Vip's não constava entre as credenciadas. Às 16:30h fomos informados por Vivian Oliveira, responsável pelo estabelecimento, que o CREF 5 disse que, devido a um equívoco, ainda não havia atualizado o site com a inclusão da Vip's. Além disso, o blog recebeu um documento atestando o credenciamento. Com isso, as academias legalizadas perante seu órgão regulador passam de 2 para 3.