quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CAMOCINENSES SÃO MEDALHISTAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Alunos de cinco escolas de Camocim, sendo três municipais e duas estaduais, foram destaques na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando 6 medalhas para o município, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, durante o evento realizado no mês de maio de 2015. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (10).  Foram 838.156 participantes de 9.552 escolas do país. 
Vale ressaltar o grande feito da estudante Francisca Carlivia dos Santos, da Escola Antonio Álvares Filho, que recebeu a medalha de ouro. A aluna Ednagela dos Navegantes de Oliveira Vasconcelos, também da mesma escola, recebeu a medalha de bronze.
Os alunos, Uíslei Oliveira da Costa da Escola Francisco Ottoni Coelho e Livia Maria do Nascimento Barboza, da Escola São Sebastião, também ganharam a medalha de bronze.  Já Benedito Antonio Silva, estudante do CEJA João da Silva Ramos e a aluna Francisca Joselma Rocha de Sousa da Escola de Amarelas, conquistaram a medalha de prata.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada atualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.
O Coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Dr. João Batista Garcia Canalle, parabenizou todas as escolas de Camocim pelo resultado na olimpíada. “Deixamos aqui os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e escolas do município de Camocim”, ressaltou.
A Prefeita Monica Aguiar comemorou mais esse resultado histórico para a educação de Camocim: “Estamos muito felizes com o resultado dos alunos e professores das escolas de Camocim. Gostaríamos de parabenizar a todos pelas conquistas. Continuaremos trabalhando para investir cada vez mais na melhoria da educação das nossas crianças e jovens”, disse a prefeita.
Postado por Tadeu Nogueira às 18:36h
Com informações da PMC